quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sem depósito não há retorno.

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Pv 3.9-10.)


Como estão os seus depósitos? Sem depósito não há celeiros cheios. Quanto você tem hoje em sua conta corrente? Talvez você não saiba o valor exato de sua conta, mas sabe se tem recursos para comprar um carro, ou para ir ao Mc Donald’s. Gostaria de levá-lo a refletir sobre o fato de que não há como desassociar o reino natural do reino espiritual. Você pode ter a conta zerada no banco que faz parte do reino natural, mas ter os celeiros cheios diante de Deus. O problema é quando as duas contas estão zeradas. Quando você enfrenta de escassez, é preciso buscar nos céus. Faça como Jesus na multiplicação dos pães e dos peixes. Havia uma multidão diante dele, e apenas cinco pães e dois peixes nas mãos. Ele apresenta o que tem aos céus, e a multiplicação acontece. Quando aquilo que você precisar não for o suficiente, Deus tem uma provisão sobrenatural para derramar. Por que muitos de nós temos ficado paralisados diante das necessidades e dos desafios? Isso ocorre porque ainda somos dominados por pensamentos de religiosidade, com conceitos errados de que “o Reino de Deus é dos pobres”. Em nosso país, exaltamos a cultura da miséria em lugar de lutarmos pelo melhor. Deus quer que tenhamos todas as coisas. Ele não quer que você tenha qualquer tipo de falta, então, por que estamos vivendo em escassez? A Palavra diz que não devemos ajuntar tesouros na terra, onde as traças corroem. Não significa que você não pode ter uma poupança, mas o objetivo de Deus com essa afirmação é ressaltar o fato de que quando você investe em sua obra, quando separa o melhor dos seus recursos e planta no Reino, você é abençoado. A prosperidade não é a sua bênção e também não é a sua colheita, prosperidade é a sua herança. Uma herança é algo que alguém recebe, mas ela ainda não se manifestou porque você precisa ativar a liberação da bênção com algo natural, mas que tem influência no Reino Espiritual – a oferta. Através da fé, sua oferta se torna uma semente incomum, capaz de transferir a provisão que você precisa do reino do invisível para o reino natural e terreno.

Uma moeda sobrenatural

A moeda espiritual trabalha do mesmo modo que qualquer unidade monetária natural. Se existe a abundância na sua conta, você não tem limites para desfrutar do que quiser no reino natural. Da mesma forma, se há abundância na sua conta espiritual nada que você precise deixará de vir para as suas mãos. O reino de Deus é um reino de abundância, Deus não tem problemas com riquezas, Deus não tem problemas com saúde, ou bons relacionamentos, ao contrário, Ele deseja todas essas coisas boas para você. Contudo, é preciso ter fé. Sem fé não há mover do Espírito Santo, e se ele não opera em sua vida significa que você não nasceu de novo. De onde vem a fé? Pelo ouvir a Palavra de Deus. A fé vem como resposta às promessas que Deus nos fez – Ele as cumprirá quando você começar a agir em fé. A fé surge quando temos um relacionamento com a Palavra, pois se permitirmos, nossa carne tentará nos convencer de que Deus não merece o melhor dos nossos recursos. Josué 1.8 diz: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” Seu futuro não é determinado pela história do seu passado, mas por suas atitudes de fé. Logo, quem determina o seu futuro é você. Há bênçãos no reino de Deus que podem alcançá-lo através da oração do pastor, mas há outras que dependem de uma decisão pessoal, nem mesmo Deus pode intervir porque foi Ele mesmo quem estabeleceu o princípio. Você está disposto a aumentar o saldo da sua conta corrente espiritual? Talvez você não esteja em condições de fazer um depósito alto na conta corrente terrena, mas na sua conta espiritual sim. Você pode fazer todo tipo de depósito no seu coração, porque Deus diz em sua Palavra que onde estiver o seu coração, ali também estará o seu tesouro (Mt 6.21). Suponhamos que você esteja fazendo depósitos regulares no reino de Deus, então, no dia que houver uma necessidade você poderá erguer a mão e dizer: “Senhor, por favor, libere esse saldo”. Cuidado para não chegar o momento em que você irá precisar sacar e se desesperará, porque o saldo está zerado. Pare de avaliar as circunstâncias e comece a chamar as coisas que não são como se fossem. Use sua fé e ela trará para o visível o que está invisível, aquilo que Deus prometeu a você. O milagre da multiplicação dos pães e dos peixes só começou quando Jesus tomou o pão e o deu aos discípulos. A sua multiplicação não virá até que você comece a semear na vida de outras pessoas. Honre e glorifique ao Senhor que tem sonhos e propósitos para nossa vida. Entregue tudo a Ele, pois ele tem os melhores projetos para você. Como diz a sua Palavra: “Haverá um bom futuro e a sua expectativa não será frustrada.” (Pv 24.14.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário