domingo, 2 de maio de 2010

Café da manhã na praia

Antes de sua crucificação Jesus havia prometido encontrar os dicípulos na Galiléia,e isto foi confirmado mais de uma vez,para eles mesmos: -Depois que eu ressussitar irei adiante de vós para a Galiléia,pelos anjos do sepulcro:-Eis que Ele vai adiante de vóz para a Galiléia!(Mt 28-7),para as mulheres que encontrou:-Ide dizer aos meus irmãos que vão para a Galiléia e lá me verão(Mt 28-10).

Enfim,Galiléia era a promessa,o lugar para se encontrar com o Senhor,e escutar as suas maravilhas e caminhar com o mestre e poder vê-lo novamente saber que não estavam sozinhos.
E foi assim que depois de terem seguido Jesus durante estes três anos, e ficado em Jerusalém eles resolveram voltar pra casa.E finalmente,depois de muitas expectativas quando chegaram lá ,não havia sinal nenhum de Jesus,e os dias se passaram,até que esta espera ficou longa demais ,e Pedro ,ao contemplar suas redes ,seu barco,e suas coisas,começou a lembrar de sua velha vida e pensou consigo:"vou continuar pescando.Vou voltar à pesca como meio de vida!"
Até que ele se manifesta : -Vou pescar!E os discípulos disseram:-Vamos com você também!
E é exatamente aí que o Senhor começa o seu plano de mostrar que fora da vontade de Deus não há nada para eles e,portanto da ordem aos peixes para que se retirem para longe do barco.Ele tinha realmente ido antes deles para a Galiléia,e observa-os,embora ainda tivesse preferido não se revelar .E pela manhã finalmente Jesus aparece gritando na praia:- E ai apanharam algum peixe?(Eu até posso imaginar Jesus com aquele sorrisinho de quem sabe a resposta),sua inteção era encorajá-los mostrando que somente ele poderia ser o responsável por suas mão vazias ao mostrar-lhes de novo onde lançar suas redes quando voltaram com seus 153 peixes.
Naquela manhã Jesus ofereceu-lhes um café da manhã,a palavra diz que Ele havia preparado um peixe e pães,até que depois de haverem se aquecido no fogo e de terem sido alimentado pelo mestre surge uma pergunta intrigante:
-Simão,filho de Jonas,amas-me mais do que estes?(Jesus apontava para o barco,algumas redes e 153 grandes peixes ,Jesus apontava para a sua velha vida,aquilo em que ele insistia em continuar a se apegar)E ali Jesus na praia questiona:"Amas-me mais do que isto? Se sim,apascenta as minhas ovelhas!Não fostes chamado para apanhar peixe,Pedro.És chamado para ministrar às pessoas!"

Foi assim que Pedro e os outros foram disciplinados e restaurados por Jesus, o mestre amado,companheiro e amigo espiritual.
Eu,amados, creio que foi ali que começou uma verdadeira caminhada de fé com o salvador sem saber se ao menos o veriam novamnete mas com a certeza do seu chamado e de quem andava com eles.
Eu gostaria muito de ter estado lá................
Mas hoje Jesus continua nesta mesma caminhada com seus discípulos que somos nós e de vez em quando posso contemplar um olhar amável perguntado pra mim: E ai pegou algum peixe?
Espero que esta linda estória venha levar voc à refletir sobre as coisas que tem te levado a procurar voltar à velha vida,e trazer um renovo em seu ministério,em sua caminhada com Cristo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário