sábado, 20 de março de 2010

CARACTERÍSTICAS DE UM AUTÊNTICO LÍDER

Texto Áureo: II Co. 11.2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Leitura Bíblica em Classe: II Co. 10.12-16; 11.2,3,5,6.

O AUTÊNTICO LÍDER É RECONHECIDO PELAS SUAS AÇÕES

1. ELE ZELA EM DEFENDER A IGREJA DA CORRUPÇÃO
* Luta para protege-la de homens amantes de si mesmos - 2 Co 10.12 Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.
* Luta para protege-la de homens que usam de enganos - 2 Co 10.13 Porém, não nos gloriaremos fora da medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós;
* Luta para protege-la de homens que alteram a palavra - 2 Co 10.14 Porque não nos estendemos além do que convém, como se não houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no evangelho de Cristo,

2. ELE ZELA EM PRESERVAR A IGREJA NA VERDADE
* Cuida sempre em incentivar o empenho na obra - 2 Co 10.15 Não nos gloriando fora da medida nos trabalhos alheios; antes tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra,
* Cuida sempre do seu próprio campo de cultivo - 2 Co 10.16 Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado.
* Cuida em preparar a noiva ao encontro com Cristo - 2 Co 11.2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.

3. ELE ZELA EM PROTEGER A IGREJA DO PECADO
* Se empenha em combater a fornicação espiritual - 2 Co 11.3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
* Procura demonstrar toda sua autoridade divina - 2 Co 11.5 Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos.
* Sabe apresentar o fiel conhecimento da palavra - 2 Co 11.6 E, se sou rude na palavra, não o sou contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário