sábado, 20 de março de 2010

A tua Oferta Desafia as Suas Circunstânciase os Seus Medos

Onde houver sacrifício Deus fará algo grande.O tema é: A tua oferta desafia as tuas circunstâncias e os teus medos.Eu quero falar sobre a entrega de uma mulher, o nome dela é Joquebede, ela era mãe de Moisés.

Joquebede era uma escrava que fazia parte dos judeus que eram escravos no Egito. Faraó liberou um decreto. Todas as vezes que satanás vê que o povo de Deus está crescendo, que independente das circunstâncias está sempre avançando, ele vai gerar alguma coisa para tentar impedir o povo de Deus de avançar, de crescer e de conquistar.
Toda vez que você vê uma confusão no meio do Reino de Deus é porque ali há algo que satanás teme. Não há nada, nem aquilo que o diabo fizer, que vá impedir o propósito de Deus.Deus tinha um propósito que foi denunciado no capítulo 1, chegou o tempo em que eu ouvi o clamor do meu povo e vou trazer libertação. É como se Deus dissesse aquilo que foi declarado em Gênesis 18, uma visão que ele deu a Abraão, agora está no tempo de se cumprir, ou seja, tirar o meu povo da terra da escravidão e da terra do Egito.Joquebede está vivendo uma situação difícil, porque Faraó havia declarado o seguinte decreto: Toda criança dos judeus ou hebreus que nascerem do sexo masculino vão morrer.

No meio dessa situação de angústia, de luta nasce Moisés, só que a mãe de Moisés tomou uma atitude de guardá-lo por três meses, ela não queria que ele fôsse tomado.Êxodo 2:1 – Um homem da tribo de Levi casou-se com uma mulher da mesma tribo.

Versículo 2 – Ela engravidou e deu à luz um filho. Vendo que era bonito o escondeu por três meses.

Versículo 3 – Quando já não podia mais escondê-lo, pegou um cesto feito de junco e o vedou com Piche e betume, colocou nele o menino e deixou o cesto entre os juncos e deixou às margens do rio Nilo.

Versículo 4 – A irmã do menino ficou observando de longe para ver o que lhe aconteceria.

Versículo 5 – A filha do Faraó descera ao Nilo para tomar banho, enquanto isso as suas servas andavam pela margem do rio, nisso viu o cesto entre os juncos e mandou a sua criada apanhá-lo.

Versículo 6 – Ao abrir viu o bebê chorando, ficou com pena dele e disse: Este menino é dos hebreus.Ela não diz para chamar os soldados e mandar matá-lo. Satanás, por mais que tente jamais conseguirá frustrar os planos e os propósitos de Deus.Muitas vezes queremos dar um jeito porque temos medo, porque não cremos, não acreditamos.

Versículo 7 – Então, a irmã do menino aproximou-se e perguntou a filha de Faraó: A senhora quer que eu vá chamar uma mulher dos hebreus para amamentar e criar o menino?Estamos sempre tentando dar o nosso jeito. Mas o que Deus queria era que ela semeasse o menino, que ela abrisse mão dele. Ela o escondeu por três meses.Eu estou chamando Moisés de a oferta que Joquebede semeou e que Deus usou.

A oferta que Joquebede semeou e que Deus usou, a oferta que Joquebede semeou para que através dela Deus trouxesse uma libertação sobrenatural ao seu povo, essa foi uma oferta que abençoou gerações. Moisés cresce, é usado por Deus para tirar o povo do Egito, depois uma geração fica no deserto e uma terceira geração entra com Josué e conquista tudo.Muitas vezes nós estamos há três, há seis e e há anos guardando algo que deveríamos semear para um propósito específico.Quando Joquebede faz essa semeadura, ela desafia, vence pelo menos cinco sentimentos:

1º – Ela está vencendo um sentimento de egoísmo, porque era o filho dela. Segundo o texto, não há nenhuma outra situação que qualquer outra mulher tenha conseguido esconder o filho, depois dela. Quando a irmã de Moisés faz aquela oferta de chamar alguém, a filha de Faraó não aceita, mas a mãe é que vai criar o próprio filho.

Deus já tem tudo determinado, mas algumas coisas, como dívidas, como contratos que não se realizam, como ações que nunca foram julgadas, não acontecem porque estamos sempre colocando a nossa mão, tentando dar o nosso jeito, temos medo. O que é que você já deveria entregar, mas você está tentando guardar e isso tem feito você perder o seu sono?

Tudo o que colocamos nas mãos de Deus será multiplicado, mas tudo aquilo que guardamos pra nós, morre.Quando aquele moço de João 6 dos 5 pães e 2 peixes pega o seu lanche, esse milagre só acontece depois de 3 dias que eles estão seguindo Jesus deserto adentro. Aquele moço entregou porque ele entendeu que o homem poderia receber, mas as mãos que multiplicariam eram mãos ungidas.

Versículo 8 – e a filha de Faraó disse: Vai. E foi-se a moça, e chamou a mãe do menino.

Versículo 9 – Então lhe disse a filha de Faraó: leva este menino, e cria-mo, eu te darei o teu salário. E a mulher tomou o menino, e o criou.Estava com ela, ela não podia mais guardar, ela semeou e lhe foi devolvido muito melhor, porque antes ele era um Moisés filho de uma judia, agora ele é Moisés filho da filha de Faraó. Sempre que você semear no Reino de Deus, te será devolvido muito melhor.

2º – Ela venceu o medo de não vê-lo nunca mais.

3º – Ela decidiu não olhar para a circunstância. Você não está semeando nem na beira do caminho, nem entre os espinhos, nem no meio dos pedregulhos, nem aonde o sol vai queimar.

Você está semeando no Reino de Deus, este solo é fértil, já está regado com a unção e a benção da multiplicação.Aquela mãe e as outras mães precisavam de um milagre, mas a única que semeou foi a que viveu o milagre.Eu quero declarar 5 bençãos que farão parte da vida de todo aquele que entrega o seu melhor.

1 – Você receberá o suficiente até para dividir. Lucas 6:38.2 – A sua semente vai abençoar a sua casa trazendo libertação, liberação e liberalidade. Provérbios 13:22.3 – Deus colocará na sua vida pessoas que te ajudarão a romper toda pobreza, toda dívida e você viverá um tempo novo, uma liberação sobrenatural e abundante. Salmos 112:2.4 – A sua descendência não viverá debaixo do jugo da escravidão, da dívida. Levitico 26:13.5 – Deus já reservou para você um futuro de conquista numa terra que mana leite e mel. Isaías 61:9.Por que eu declarei essas palavras apontando para descendência? Porque a semente daquela mulher trouxe para a sua descendência uma liberação sobrenatural.Você quer honrar e glorificar o Senhor com seu dízimo e oferta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário