domingo, 21 de março de 2010

Sob a proteção de Deus

Extraído do livro Conversa Franca sobre Preocupação

Deus tem um abrigo no qual podemos viver em paz e segurança. Este é o lugar de descanso em Deus, da paz e do conforto que existem Nele. Na verdade, é um “lugar espiritual”, onde a preocupação desaparece e reina a paz. Quando oramos e buscamos a Deus, quando estamos em sua presença, estamos nesse abrigo.

A palavra habitar significa também “construir a casa; residir; viver”. Quando você e eu habitamos em Cristo ou no abrigo do Altíssimo, não o visitamos de vez em quando, mas lá fixamos residência permanente. No Novo Testamento, habitar e permanecer têm a mesma tradução em grego. Em João 15:7, Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido”.

Se permanecermos em Deus, vivemos Nele. Na Nova Versão Internacional, encontramos a seguinte tradução de João 15:7: “Se vocês viverem em mim e minhas palavras permanecerem em vocês e continuarem vivas em seus corações pediram o que quiserem, e lhes será concedido”.

Em outras palavras, precisamos estar firmemente estabelecidos em Deus e conhecer a fonte de onde vem a nossa ajuda para todas as situações e circunstancias. Precisamos ter o nosso próprio abrigo, onde haja paz e segurança. Precisamos confiar completamente em Deus e aprender a contar com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário