sábado, 20 de março de 2010

Vitórias e conquistas

Avalie diariamente a sua vida cristã. Reserve um período do seu tempo para auto-avaliar-se e para ficar a sós com Deus.

Quantas pessoas não têm tempo para ouvir a voz de Deus, pois vivem o ativismo religioso! Elas ficam tão cansadas, que não conseguem permanecer em silêncio e nem tranqüilas para ouvir a voz do Senhor!

Para crescer e amadurecer espiritualmente, busque a Deus diariamente por intermédio de sua Palavra, da oração e do silêncio. Quantas vezes Deus fala conosco por meio de uma paisagem, de uma poesia, de uma criança? Jesus nos desafiou a olhar os lírios do campo e a ver o cuidado de Deus com todas as suas criaturas (Mateus 6.28). Exercite a sua fé e aprenda a ouvir a voz do Senhor nos pequenos detalhes da vida.

Na área emocional, como está seu relacionamento consigo mesmo? Com seus familiares? Com seus amigos? Com os seus irmãos em Cristo? Com seus vizinhos?

Comece o ano perdoando e abençoando todas as pessoas com quem você se relaciona. Comece por si mesmo. Arrependa-se, peça perdão a Deus por todas as falhas que cometeu, e graça para não cometer os mesmos erros. Busque sempre compreender e aceitar as pessoas do jeito que elas são. Essas iniciativas farão com que você esteja com o seu coração mais aberto para manter relacionamentos saudáveis e duráveis.

Não se descuide da área física. Como templo do Espírito Santo, você precisa cuidar de sua saúde e de sua aparência. Não deixe de fazer chek-up médico periodicamente e de programar uma dieta saudável. Coma para viver; não viva para comer! Pratique exercícios físicos e mantenha sempre os bons hábitos de higiene.

Que durante todo o ano de 2008, você faça uso de todas as armas espirituais que Deus disponibilizou para você (Efésios 6.10-18). Seja fiel ao Senhor; creia que Ele está no controle de sua vida e que os projetos dEle para você serão realizados; tenha fé de que o futuro será melhor, mesmo que em alguns momentos de sua vida não seja possível sorrir. Não abrigue desejo de vingança nem de amargura em seu coração; “faça o bem sem olhar a quem”, e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário