domingo, 21 de março de 2010

O teste de Jesus

Em João capítulo 6 Jesus decide colocar Filipe à prova. Havia uma grande multidão seguindo a Jesus; afinal, Ele havia feito grandes milagres curando os doentes. A cura é um milagre. No dicionário o milagre é definido como: Maravilhosa interrupção das leis da natureza, que só poderia ser explicada pela intervenção de algum poder divino ou sobrenatural.

Para os cristãos, o milagre é atribuído à onipotência divina e é considerado como a intervenção de Deus no curso normal dos acontecimentos. Jesus operou vários milagres mostrando seu poder sobre as doenças, a natureza e até mesmo sobre a morte.

No versículo 3 de João 6 vemos que Jesus subiu ao monte. Para se ter milagres é preciso subir ao monte da oração, é preciso estar perto de Deus, precisamos da visão que só Deus pode dar. Visão do que Ele fará por nós.

Do alto do monte a visão é melhor. Lá em cima Jesus podia ver a todos. Quando estamos no monte da oração a nossa visão espiritual é ampliada. Do alto do monte Jesus pôde ver longe e viu a multidão chegando-se á Ele.

Então, Jesus põe Filipe à prova:

_ O que daremos para esta multidão comer?

Provavelmente, Filipe se assustou com a pergunta do mestre. Ele responde então, com outra pergunta:

_ Onde vamos comprar comida para tanta gente?

Jesus sabia o que iria fazer, mas queria saber qual seria a resposta de Filipe. Ás vezes, Deus deixa acontecer algo conosco para ver nossa reação. Nós temos vários exemplos na bíblia que mostram Deus querendo ver nossa reação, como no caso de Jó.

André descobriu um menino na multidão com alguns pães e dois peixinhos. Então Jesus disse que mandassem a multidão se assentar. Quando tudo estava calmo, Jesus deu graças á Deus.

Para se ter milagres precisamos ter calma e descanso, que são a prova da nossa fé Nele. Deus não opera no desespero que é a falta de fé.

Para se ter milagres é preciso descansar e adorar a Deus. Fé é agradecer pelo que Ele vai fazer. Jesus poderia transformar pedras em pão, embora tenha dito que nem só de pão viveria o homem, mas de toda palavra que saí da boca de Deus. Ele poderia ter feito isso, assim como transformou a água em vinho.

Mas Jesus queria de Filipe outra resposta e não essa:

_ Onde compraremos pão para tanta gente?
Creio que Jesus gostaria de ouvir a seguinte resposta:

_ Senhor Tu que faz água em vinho, pode transformar o que quiseres em comida para esta multidão.

Deus deseja que tenhamos fé. "Sem fé é impossível agradar a Deus". Fé é o combustível da ação de Deus na nossa vida. Se queremos que Deus intervenha nas nossas vidas precisamos acreditar Nele. Confiar que Ele está no controle de todas as coisas. Entender que Deus está sempre um passo á frente. Quando você enfrentar um teste de Deus, não tenha medo! tenha fé e acredite que Ele é soberano sob todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário