sábado, 20 de março de 2010

Lute Com Deus e Ele te Fará Um Vencedor

Texto Bíblico: Gn 32.28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

1. DONDE PROCEDE O PODER
* O poder vem da natureza do Senhor - Ef 1.19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
* O poder vem da promessa do Senhor - At 2.39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
* O poder vem do propósito do Senhor - Lc 10.19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
2. COMO RECEBER O PODER
* Ele acontece na nossa franqueza - I Co 5.8 Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
* Ele acontece na nossa obediência - I Pe 1.14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
* Ele acontece na nossa reverência - Hb 12.28 Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;
3. ONDE USAMOS O PODER
* Fortalecendo o nosso interior - 2 Co 4.16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
* Resguardando a nossa família - I Tm 5.8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
* Desarmando o nosso inimigo - 2 Co 10.4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário