(Is 49.15,16), "Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei te ti."
Ainda: Parte A do Vs 16, "...Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; "
1. Devemos tomar cuidado com nossas atitudes diante da prova.
2. Muitas vezes achamos que Deus nos abandonou, quando na verdade nós tentamos fugir de Deus.
3. Uma palavra aos desanimados:
(Dt 31.6-8) Veja o que diz o Vs 6, " Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vs deixará nem vos desamparará."
4. Veja alguns personagens bíblicos que enfrentaram momentos que os levaram a se sentirem abandonados:
ELIAS:
(1Rs 19.3,4)
Elias passa uma noite na caverna. Quanto tempo tem durado está noite na tua vida? Um mês? Seis meses? Um ano? Dois, e assim por diante? (Vs 8,9)
Lembre-se: "O choro pode durar uma noite inteira, mas, a Alegria vem ao amanhecer, (Sl 30.5).
É ai, que Deus entra em cena:
Vs 9,
Uma observação interessante:
Deus não fala do lado de fora da caverna, mas, sim de dentro da caverna, ao lado de Elias, junto dele, não o abandonou um segundo se quer. Veja a pergunta que Deus lhe faz: "...O que fazes aqui. Elias?
Quando Elias se põe para fora, ele presencia três fenômenos, Primeiro ele vê a forte ação do Vento, Segundo ele vê a forte ação do Terremoto, Terceiro, ele vê a forte ação do fogo, porém, Deus não estava presente em nenhum deles, Deus se revela de uma forma simples e sublime, ele se revela com sua voz Mansa e Suave!
Podemos falar de Davi:
Numa das suas fugas para salvar a sua vida das mãos de Saul, ele se rugiou na Caverna de Adulão, e naquele momento de solidão, veja a irônia do destino entrar em cena, exatamente aqueles que o desprezaram no pasto no dia em que ele foi escolhido para ser o rei de Israel, seu pai e sua casa desceram para lá, e mais um grupo de rejeitados, que podemos chamar de a escória da sociedade foram lhe fazer companhia.
Só que Deus usa situações contraditórias para favorecer os seus desígnios, exatamente estes homens dos quais Davi se fez chefe sobre eles, os instruiu com os "Macetes", que mais tarde os faria os Valentes de Davi, confirmando em (2 Sm 23.8).
Podemos citar Gideão:
Fugindo do perigo, um agricultor assustado que vi malhar trigo num lagar, que nada tinha haver com eira, com certeza o medo faz coisas.
Mas achando que pra ele só restava o fim, veja o que acontece:
Deus aparece para ele ao vivo e acores, na sua Teofania Deus se revela, e diz:
(Jz 6.14), " Então o Senhor olhou para ele e disse: VAI NESTA TUA FORÇA, E LIVRARÁS A ISRAEL DA MÃO DOS MIDIANITAS; PORVENTURA NÃO TE ENVIEI EU? "
Na verdade o que quero expressar nesta mensagem é o seguinte:
Ainda que você pense que Deus não está te vendo, ou quem sabe você se sente rejeitado na tua família no teu trabalho, na tua igreja, na sociedade, saiba que se você é um servo de Deus temente, passe o tempo que passar jamais Deus deixará d cumprir aquela promssa que ele te fez, e tem mais, ele não é o homem que até faz promessas, mas muitas delas não são cumpridas, ele não, quando ele fala se formos féis, o tgempo dele vai chegar, passe os anos que passar, mas não cairá uma vírgula do que ele lhe prometeu, sabe porque?
POR QUE DEUS NÃO ABRE MÃO DE VOCÊ!
terça-feira, 16 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário