sexta-feira, 23 de abril de 2010

Armas Fundamentais para o Cristão

(II Corintios 10.4) pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;

1a. FÉ
2a. ORAÇÃO
3a. PALAVRA

Fé comum aos que crêem – (Marcos 16.17) E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Fé como dom do espírito – (I corintios 12.9) a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
Fé para salvação – (Efésios 2.8) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Fé firme fundamento – (Hebreus 11.1) Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Fé que vence o mundo – (I joão 5.4) porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

1a. FÉ:
“Escudo cristão” (Efésios 6.16) tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

a. Dúvida
* “Amaldiçoa teu Deus”(Jó 2.9) Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.

b. Fé e confiança no seu redentor
* “Eu sei que o meu redentor vive”(Jó 19.25) Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

2a. ORAÇÃO:
* “Muito pode a súplica do justo” (Tiago 5.16) Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

a. “Não te engane o teu Deus”(II Reis 19.10) Assim falareis a Ezequias, rei de Judá: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.

b. “Vitória de Ezequias através da oração”(II Reis 19.15) E Ezequias orou perante o Senhor, dizendo: Ó Senhor Deus de Israel, que estás assentado sobre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste o céu e a terra.

3a. PALAVRA:
* “Espada do crente” (Hebreus 4.12) Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
(Efésios 6.17) Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

“Vitória de Jesus sobre Satanáis no deserto através da palavra”
(Mateus 4.10) Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário