quinta-feira, 29 de abril de 2010

O TRATAMENTO DO AGRICULTOR

(João 15.1-6)

Notamos aqui, como se fosse um jardim espiritual. Deus é o Agricultor, seu Filho Jesus Cristo é a Planta, alias a única Planta, indicando assim a inexistência de outra forma de vida, a não ser Nele, e nós que somos os ramos dessa Planta a Videira Verdadeira.

ESTRUTURA:

I- Jesus Cristo a única Planta - A Videira Verdadeira:

1. Jo 15.1 - Cristo é a videira Verdadeira, e Deus é o Agricultor, o que cuida e cultiva essa planta.

2. Jo 15.5b - Se nós não estivermos enxertados na Videira Verdadeira, nada podemos realizar, pois à Ele todos as coisas lhes foram sujeitas.

3. Jo 15.4 - Quando permanecemos em Cristo, somos ramos que produz frutos, e esses alimentam as outras almas, pois quem por Ele se alimenta, por Ele vive. Tenhamos a certeza que Cristo é nossa suficiência.


II- Nós somos os ramos:

1. Jo 15.5 - Israel é o ramo Verdadeiro, este ramo não aceitou estar na Videira Verdadeira, então foi dado à todos os povos, de todos as línguas e nações serem os ramos enxertados.

2. Jo 15.4 - O ramo não produz fruto se a Videira não produzir vida nos ramos.

3. Jo 15.2 - O ramo que produz fruto é podado, para que venha produzir mais frutos ainda, pois só produzimos frutos se Nele estivermos e Ele em nós estiver.


III- Os que são queimados:

1. Jo 15.6 - Os que não estão na Videira Verdadeira, não tem vida, logo não produzem frutos, e por esse motivo são cortados pelo Agricultor e lançados para fora.

2. Jo 15.6 - Esses ramos que não estão na Videira Verdadeira são queimados no fogo ardente.


CONCLUSÃO: Muitos são os ventos que querem derrubar os ramos que produzem frutos. No entanto, Cristo é nossa suficiência, e socorro bem presente na hora da angustia. Os que confiam no Senhor são como os montes em volta de Jerusalém, os quais nunca se abalam, mas permanecem para sempre, pois Ele é nossa fortaleza. Quem ainda não produz frutos, é bom examinar a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário