terça-feira, 13 de abril de 2010

OSSOS SECOS VIVIFICADOS

EZEQUIEL: 37:1-11

Introdução:O contexto de Ezequiel é o cativeiro babilônico, e segundo comentaristas ele foi o profeta do cativeiro, seu ministério profético durou 22 anos, os quais foram todos como cativo.Ele era um verdadeiro atalaia, anunciava a mensagem do Senhor, assim como a recebia, muitos o tem como um discípulo de Jeremias. O capitulo 37 está dentro de um período em que Ezequiel profetizava “Esperança”, diferente dos primeiros 33 capítulos onde ele profetizava mais juízo de Deus sobre a nação Israelita. A passagem bíblica que lemos é uma das mais belas a meu ver, não sei se podemos tratá-la como figura de linguagem, mas penso eu que na visão de Ezequiel ela foi real, não foi um sonho, realmente Deus estava falando com Ele. Diz ele que a mão do Senhor veio sobre ele, e o levou em espírito, e travou-se um diálogo entre Deus e Ele.( comentar literalmente o texto )

OSSOS SECOS NÃO É O FIM, DEUS PODE VIVIFICÁ-LOS

Uma pergunta que nos vem à mente quando deparamos com essa afirmação é: O que podemos fazer para que Deus vivifique ossos secos? Isto é qual será nossa participação neste episódio? A resposta é simples: fazer a parte que cabe a nós fazer; Não podemos fugir de nossas responsabilidades; Temos que proporcionar “MEIOS” para que Deus possa realizar esta obra maravilhosa de reviver ossos secos, usando nossas vidas. E os meios são:

1o - CRER QUE ELE É PODEROSO PARA FAZER O MILAGRE ACONTECER ( V:3)
Fundamentação: João 11:40 : Se creres verás a gloria de Deus.
-Quando Deus pergunta a Ezequiel Poderão reviver estes ossos secos, ele não questiona nada, apenas diz: Senhor tu o sabes. Como quem Diz: Senhor tu sabes que creio no seu poder, ou Senhor Tu saber que eu sei que tu podes. O principio aqui crer. Não podemos nos conformar com uma vida seca, temos de dar condições a Deus para Ele mudar a situação. O Povo de Israel estava morto, mas Deus contava com Ezequiel, para vivificá-los. Ele era o canal (atalaia) que O Senhor Deus iria Usar

Aplicação: Todos passamos por altos e baixos na vida, vitórias mais também muitas vezes derrotas, , hoje estamos lá em cima, e amanhã lá em baixo, mas isso não pode tirar nosso alvo que é Jesus. Temos de crer que Ele é quem pode Ressuscitar até mesmos os mortos. Se estivermos fracos na fé, nossa igreja vai mal, o Espírito de Deus poderá reviver-nos.

2º - OBEDECER A PALAVRA DELE SEM NENHUMA OBJEÇÃO (V.4)
Fundamentação: I Samuel 15:22
-Deus disse a Ezequiel profetiza sobre os ossos secos, e diz a eles pra ouvirem a minha voz, e vou colocar vidas neles; Isso parece um absurdo, como poderá isso acontecer, muitos poderá dizer que isso é “fanatismo”, mas ele não contendeu com Deus apenas obedeceu.

Aplicação: Um dos pilares do evangelho é a obediência a Deus, se queremos ver Deus agindo de maneira sobrenatural em nossas vidas temos que obedecer a sua palavra, e consequentemente fazer a sua vontade. Quer ser um vencedor obedeça a Deus.

3º - PROFETIZAR O QUE DEUS MANDAR ( PALAVRA DELE) (V.7)
Fundamentação: Jeremias 1:12
-Esse recurso que Deus deixou ao nosso alcance é uma ferramenta extraordinária que temos, para fazer o impossível acontecer. Profetizar a palavra, e no demais Ele se encarrega de fazer acontecer.

Aplicação: Hoje em dia tem muitos profetizando coisas que deus não mandou, nem autorizou que falassem em seu nome, mais se realmente estamos atentos a sua voz, e guardamos sua palavra, podemos profetizar com certeza que Ele irá entrar em ação, e as coisas mudarão.

Conclusão: Diante de tudo o que foi exposto concluímos que vale a pena crermos em Deus, Obedece-lo e Usar o poder da sua palavra.

Apelo Final: Se queremos ver milagres acontecer, ver Deus ressuscitar mortos, dar vida a ossos secos, precisamos nos voltarmos ainda hoje para Ele, pois só crendo nEle, obedecendo sua vontade, e nos alimentando de sua palavra podemos não somente ver milagres, mas também proporcionarmos meios para Deus realizá-los por intermédio de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário