terça-feira, 13 de abril de 2010

TODOS TE BUSCAM

O encontro do ser humano com Deus é algo inevitável. No coração do homem, há uma sede enorme por este encontro. Esta sede nem sempre é consciente, mas existindo e se manifestando das mais diferentes formas.


1. Inconscientemente -
1. Tentativa de uma vida melhor. As pessoas pensam que quando tiverem uma vida melhor, esta ânsia por satisfação vai terminar; mas, se enganam.


2. Distração, prazeres. Muita gente busca em prazeres resolver o vazio da sua vida; mas não conseguem.


3. Trabalho. Muitos buscam no trabalho aquilo que só pode ser encontrado em Deus. Muitos fazem do trabalho seus deuses.
Os discípulos estavam em suas atividades diárias, buscando a maneira mais prazerosa de ganhar a vida, melhorar sua situação.
Quando ouviram o chamado de Jesus, largaram tudo, pois encontraram o que estavam buscando. (Mc 1:16-20).


2. Erradamente
1. Buscando milagres


2. Buscando soluções para os problemas. Muitas pessoas dizem que buscam a Deus, mas na verdade estão buscando solução para seus problemas (Mc 1:32,34). No caso da sogra de Pedro (Mc 1:29-31), ela buscou a cura, mas encontrou Jesus e passou a servi-lo.


3. Enganadamente
1. Em lugares onde se fala em nome de Deus


2. Em credos e conceitos que usam o nome de Deus como base.
Muitas pessoas vão ao templo buscando a Deus. Mas algumas encontram apenas liturgia, tradições, ensino sem coerência (Mc 1:21-28). Há também aqueles que buscam a Deus em credos e religiões que, por clamarem o nome de Deus, parece que já estão autenticando as suas próprias práticas. Um homem estava possesso no templo, mas só foi liberto quando encontrou a Jesus. Há muita gente escrava do maligno dentro dos templos e religiões.


Billy Suday diz algo muito interessante: "Ir à Igreja não faz de você um cristão, assim como ir a uma garagem não faz de você um automóvel".


CONCLUSÃO
Muitas pessoas buscam a Deus. E a todas Ele se revela.
Todavia, esta busca so é concluída, quando entendemos que Jesus é nosso Senhor e Salvador. Ele Diz "(...) pra isto eu vim" (Mc 1:38). Para pregar o evangelho da salvação.
Busque o Senhor e Salvador, e certamente você achará a Deus. ‑N‑I"(....) Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14:6 ‑z

Nenhum comentário:

Postar um comentário