domingo, 18 de abril de 2010

O BANQUETE DA PALAVRA

Jo 21:9-13

A experiencia vivida por Pedro, Tomé, Natanael, Tiago e João e mais dois discípulos na praia do Mar da Galiléia, revela-nos que:

Primeiro: Quando os nossos recursos se esgotam - cria-se o momento para Deus agir com poder e milagres...(pesca milagrosa, rede cheia)

Segundo: Que a manhã da benção coloca um ponto final na noite da dor, de lágrimas e sofrimento - Jo 21:3,4...............Sl 30:5

Terceiro: Que o Senhor preparou um Banquete para os seus filhos.

Chamo a sua preciosa atenção para algumas preciosas lições sobre o Banquete que Jesus serviu para os seus naquele memorável dia - que nos leva ao seguinte tema:
O BANQUETE DA PALAVRA.
Vamos a primeira lição:

1. O BANQUETE DA PALAVRA FOI PREPARADO PELO SENHOR

Davi fala de sua alegria em participar do Banquete preparado pelo Senhor - "Preparas uma mesa mesa perante mim..." (Sl 23:5)
Cantares 2:4, nos diz que é Ele que nos leva a sala do Banquete
O convite não é feito por qualquer um - Mas, feito por Jesus Cristo. Aqui está a grande diferença. O convite é precioso e nobre - Vem dos lábios santos de Nosso Amado Salvador Jesus. Que lindo saber:
Que Cristo já nos preparou um manjar que nos comprou, e agora nos convida a cear. Com celestial maná, que de graça Deus te dá, vem faminto tua alma saciar. Vem cear o Mestre chama vem cear - mesmo hoje tu te podes saciar. Poucos pães multiplicou, água em vinho transformou, vem faminto a Jesus, Vem cear.


2. O BANQUETE JÁ ESTÁ PRONTO

Quando Pedro e os demais que estavam com ele chegaram junto de Jesus na praia, tudo já estava pronto...Nada por fazer...O Senhor já tinha preparado tudo...A ceia estava pronta...Comida quentinha, prato delicioso...
Na famosa parábola das Bodas, quando o convite foi enviado, o mesmo dizia: "Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto, vinde as bodas." (Mt 22:4)
Tudo o que precisamos para nossa edificação espiritual, instrução, consolo, conforto, inspiração, etc... Nós encontramos no Banquete da Palavra. Nada falta, o manjar é completo (2 Tm 3:16) (Jr 15:16)
Crentes e até pregadores que não se contentam somente com Bíblia, correm sempre atrás da última novidade de modismo teológico. Lamentavelmente a Palavra de Deus não lhes é suficiente, buscam falsos recursos que nada trazem de crescimento espiritual.
Voltemos ao Banquete da Palavra, onde nossa alma é alimentada e onde somos plenamente satisfeitos - (Mt 4:4) (Sl 119:103)

3. O BANQUETE DA PALAVRA POSSUI FOGO

O texto bíblico em foco: João 21:9 - nos informa a respeito da presença do fogo no Banquete preparado por Jesus
Pregadores, não esqueçam que o Banquete da Palavra tem fogo - (Jr 23:29) (Lc 24:32)
Como pregadores não podemos dar ao povo tres tipos de comida:
a) comida seca - que não tem o óleo do Espírito
b) comida velha - que não tem o poder da renovação do Espírito
c) comida fria - que não tem o fogo do Espírito


4. O BANQUETE DA PALAVRA TEM PEIXE E PÃO

Vez por outra sou indagado por irmãos a respeito de como saber quando um avivamento é verdadeiro em uma igreja. Principalmente respondo aos mais afoitos, quando estes me dizem: - Pastor, lá em tal lugar tem muito fogo...a gente pisa na brasa pra lá e pra cá...
Sempre tenho respondido da seguinte maneira: - "Meu irmão, dá uma olhada, se sobre as "brasas" tem peixe e pão...
Muita gente se engana redondamente a respeito - imaginam que avivamento só traz fogo e brasas.
O verdadeiro Avivamento, é bíblico - que traz sempre sobre as brasas: peixe e pão - "Logo que saltaram em terra, viram ali brasas, e um peixe em cima, e pão." (Jo 21:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário