terça-feira, 13 de abril de 2010

Como ser um jovem segundo coração de Deus

Em atos 13:22 nos diz que Davi foi um jovem segundo coração de Deus e para sermos também chamados de jovens segundo coração de Deus temos que:

1-Ser responsável assim como Davi foi. I Sam 16:11
Ele passava noites em claro cuidando das suas ovelhas, para nada os atingir então vemos aí uma atitude de RESPONSABILIDADE de Davi. Seja responsável vc também em tudo na sua vida para que vc possa ser chamado segundo coração de Deus.

2-Ser corajoso. I Sam 17:49
A corajem de Davi era incontestável, primeiro ele matou um leão e um urso e depois ele se apresentou para um problemão de primeira categoria "ENFRENTAR GOLIAS" Quais tem sido os seus problemas eu não sei, mas posso afirmar uma coisa pra vc jovem que está lendo esse estudo, que se vc~tiver corajem vc vai vencer assim como Davi venceu, ele lutou e venceu, enfrente suas dificudadaes cara a cara como Davi e seja vitorioso em nome de Jesus.

3-Ser humilde como Davi. I Sam 17:37
Apesar de ser o melhor saldado Davi aprendeu a atribuir todas as suas vitórias a Deus. quantas vezes falta humildade para nós? Reconheça que se vc vence é porque Deus está do seu lado. Temos que realmente sermos os melhores em tudo o que fazemos, mas não deixando de ser humildes, atribua todas suas conquistas a Deus.

4-Ser dependente. I Sam 22:3
Davi dependia do Senhor a todo momento e circunstâncias da sua vida, ele colocava Deus como centro de sua vida, deixava ser dirigido por Deus, ser guiado por Ele. Sei que as vezes temos muitas desisões difíceis de encarar, mas quando nos colocamos na dependência do Senhor recebemos a orientação devida para seguirmos em frente.

CONCLUSÃO

Agora vc sabe o que precisa para ser chamado de: SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS, basta simplismente vc ser um jovem responsável em tudo, corajoso para enfrentar situações difíceis mas sem perder a humildade atribuindo todas suas vitórias a Deus e ser totalmente dependente de Deus e vc será chamado SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS.
QUE A GRAÇA E A PAZ DE DEUS ESTEJA COM VOCÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário