terça-feira, 13 de abril de 2010

Como vencer as tentações.

Se quisermos viver livres dos sofrimentos que o
pecado provoca, temos que vencer as tentações.

Mas, como, de que MANEIRAS, podemos vencer as tentações?

1. ACEITANDO O FATO DE QUE SOMOS FRACOS DIANTE DO PECADO
A carne é fraca. Não importa o quanto o nosso espírito está forte, a nossa carne é e sempre será fraca. A aceitação deste fato é essencial para vencermos as tentações, pois é exatamente
quando estamos nos sentindo fortes que baixamos a guarda e cometemos os maiores erros.

2. VIGIANDO
A partir do momento em que aceitamos a realidade da nossa fraqueza passamos a agir com mais prudência. É notório que quem está aprendendo a dirigir geralmente é mais cuidadoso do que aquele que já tem larga experiência no volante.

Vigie. Não dê lugar ao diabo. Estabeleça limites para você mesmo. Linhas de defesa. Alarmes de presença. Qualquer coisa, mas mantenha-se longe das situações de queda e de pecado.

Não pegue aquele caminho, não entre naquele lugar, não acesse aquele site, desvie o olhar, não compre aquela revista, deixe o cheque e cartão de crédito em casa, não "namore" aquele objeto, não deixe que a situação chegue àquele ponto, etc.

3. ORANDO
A tentação pode nos sobrevir com muita força, mesmo quando nos mantemos conscientes da nossa fraqueza e estamos vigiando.

Nesta hora, só nos resta orar e clamar que o Senhor nos livre do pecado. Isto faz parte da oração que Jesus nos ensinou em Mateus 6: "Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal".

Livra-nos do mal, porque o mal é mal e nos faz mal.
Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Resisti à tentação e ela fugirá de vós.

CONCLUSÃO
Se quisermos vencer as tentações devemos aceitar a realidade da fraqueza humana, vigiar e orar

Nenhum comentário:

Postar um comentário