terça-feira, 13 de abril de 2010

A janela da obediência

O artigo intitulava a surpreendente arca, escrito pelo Dr. Farid Abou-Rahme . fizerem uma pesquisa, para descobrir, qual as melhores dimensões para um corpo ( barco ), resistir as condições estremas do mar. Mas, para a surpresa de todos, o professor (que não era cristão) disse: “Eu não deveria dizer-lhes isto, mas as melhores dimensões encontram-se na Bíblia". São as dimensões da arca de Noé. Aquele navio não podia afundar. A pergunta é: “Quem ensinou Noé a projetar um navio que não podia afundar".

Deus disse a Noé que fizesse uma arca: “Faze para ti uma arca de madeira de gofer: farás compartimentos na arca, e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares baixos, segundos e terceiros” (Gênesis 6:14-16).

As dimensões da arca foram analisadas por especialistas em engenharia hidráulica. O Dr. Henry Morris, que foi presidente de departamentos de engenharia civil nas melhores universidades americanas, depois de analisar cuidadosamente estas dimensões, concluiu que era quase impossível que a arca afundasse.

Nisso nós cristãos, temos que dar glórias a Deus, por termos um Deus tão poderoso ao nosso lado.

Mas o que me chamou atenção na arca, foi o seu tamanho, a suas dimensões. Eu fiz uma pesquisa sobre as dimensões da arca e veja o resultado:

a medida completa da arca; 150 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura. Deus mandou fazer a arca com 3 andares, cada andar dividido em compartimentos. Então, deu o total de 56.000 metros cúbicos mais ou menos. Era igual a 560 carros de trem. Cada carro de trem cabe 240 ovelhas, então a arca podia caber mais de 125.000 ovelhas. É calculado que a arca tinha na faixa de 75.000 animais. Parece que a ovelha é o tamanho médio dos animais, por isso sabemos que tinha bastante espaço na arca para todos os animais.

Você deve estar perguntando, pastor Reginaldo, o que tem a ver, tudo isso com a janela da obediência?

Já vou explicar: O tamanho da arca é gigantesco, o que me intriga é: PORQUE DEUS MANDOU COLOCAR, SÓ UMA JANELA NA ARCA? Gênesis 6:16 – Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima.

Pense comigo: com tantos animais na arca, com o passar dos dias, o mau cheiro seria insuportável, a arca precisaria de muita ventilação, e Deus ordenou que se colocasse uma só janela. Todas as casas hoje tem mais de uma janela, para entrar ventilação.

Então porque será que Noé, colocou somente uma janela na arca. É neste ponto que eu quero chegar. Esta janela eu chamo ela, JANELA DA OBEDIÊNCIA, a ordem que Deus para Noé, era de colocar uma só janela na arca. E se Noé resolvesse por conta própia colocar mais de uma janela. Noé poderia dizer: Deus não vai se importar, vai dar mais ventilação no ambiente, não vai fazer diferença nenhuma, Deus não vai nem notar. Eu creio que a arca não flutuaria , ela afundaria.

Muitas vezes ocorre isto conosco, obedecemos as Deus nas coisas grandes e desobedecemos nas pequenas . Deus disse que a madeira teria que ser de Gofer, teria que betumar a arca por dentro e por fora, colocar uma só porta, até ai tudo bem , mas quem se preocuparia com uma janela.

Eu te respondo: Deus quer nossa obediência total, até nas mínimas coisas.
O segredo pra ser abençoado é fazer, como a mãe de Jesus falou aos serventes na festa das bodas de cana: João 2:5 fazei tudo o que Ele vos disser, ou seja obediência total, até nas mínimas coisas.

“FAZER EXATAMENTE O QUE DEUS MANDAR”

Existe algumas passagens da Bíblia que ao lermos achamos sem importância, que não tem valor algum.

Em Êxodo quando Deus disse a Moisés para ele construir o tabernáculo. São tantos detalhes, coisas mínimas: pega uma cortina dá tantas voltas, pinta de tal cor e isso e aquilo, um colchete, um alfinete, uma dobra a mais uma a menos. Será que para Deus isso não tinha importância?. Tinha e muita porque era ordem de Deus, e o Senhor quer obediência nas mínimas coisas.

A ORDEM ERA UMA SÓ JANELA NA ARCA, ELA ERA A JANELA DA OBEDIÊNCIA

Será que a arca flutuaria se fosse colocado duas , ou mais janelas na arca?

Será que a glória de Deus iria descer sobre o tabernáculo, se Moises não fizesse, exatamente o que Deus lhe ordenará.

Êxodo (25:40) "Vê, pois, que tudo faças segundo o modelo que te foi mostrado no monte."

Êxodo (26:30) "Levantarás o tabernáculo segundo o modelo que te foi mostrado no monte

Êxodo(27:8) "Oco e de tábuas o farás; como se te mostrou no monte, assim o farão."

Êxodo (31:6) "Eis que lhe dei por companheiro Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã; e dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado"

Êxodo (31:11) "e o óleo da unção e o incenso aromático para o santuário; eles farão tudo segundo tenho ordenado."

Depois de tudo feito conforme as ordens de Deus, A Sua Glória encheu o tabernáculo. Êxodo 40:34-35 – ENTÃO A NUVEM COBRIU A TENDA DA CONGREGAÇÃO, E A GLÓRIA DO SENHOR ENCHEU O TABERNÁCULO: DE MANEIRA QUE MOISÉS NÃO PODIA ENTRAR NA TENDA DA CONGREGAÇÃO, PORQUANTO A NUVEM FICAVA SOBRE ELA, E A GLÓRIA ENCHIA O TABERNÁCULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário