sexta-feira, 9 de abril de 2010

ORAÇÃO

VERSÍCULO CHAVE: Tg.5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

QUE É ORAÇÃO ?

1. É um modo de vida: É a comunicação do nosso espírito com o Espírito de Deus. É através da Oração que temos contato com Deus. A nossa vida pode ser uma Oração consciente da presença de Deus o tempo todo. I Ts. 5:17 - Orai sem cessar.

2. É comunhão com Deus:
A nossa vida inteira tem que ser estabelecida sobre o funcionamento de uma comunhão pessoal, profunda e íntima com Deus. É uma ligação permanente e constante. I Co 6:17 - Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

3. É a comunicação pessoal com Deus:Podemos ir ao Pai, tocar seu coração e Ele o nosso. Jr. 29:11-13 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

4. Exige tempo com Deus: É o melhor investimento que podemos fazer por nós e por nossa família. É o Espírito Santo que convence as pessoas, podemos mudar o curso do mundo através das Orações.

5. Exige disciplina nos pensamentos: Quando você começa a orar vem pensamentos de toda natureza para impedí-lo. Devemos levar nossa mente cativa a obediência de Cristo. II Co. 10:5 - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

6. É reconhecer a presença de Deus: É lançar mão das suas promessas , conhecer mais a respeito do seu Deus e consequentemente amá-lo mais.

7. É deixar Deus ter acesso às nossas necessidades:Aquilo que eu não posso fazer , Deus vai fazer por mim. É a chave para o miraculoso.

8. É nos render à vontade de Deus e cooperar com esta vontade: A palavra de Deus é a base e o fundamento das nossas orações. Não é pressionar a Deus para fazer as nossas vontades.

9. É a verdadeira respiração espiritual: Quando orar lembre-se que: O AMOR de Deus quer o melhor para você. A SABEDORIA de Deus pode realizar o que é melhor para você. O PODER de Deus pode realizar o melhor para você.Toda vez que oramos ao Pai, o fazemos em nome de Jesus Cristo, porque é através Dele que temos acesso a Deus e as respostas garantidas .Jo 14:13-14 - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

INIMIGOS QUE IMPEDEM AS ORAÇÕES DE SEREM ATENDIDAS.A. Relacionamentos errados na família .I Pe.3:2 e 7 - .

SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejamB. Falta de Perdão.Mc.11:25 - E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.C. Contenda.Tg. 3:16- Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.D. Motivação errada.Tg.4:3- Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.E. Toda forma de desobediência a Deus.Is. 59:1-2 - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.F. Ídolos no coração.Ez.4:13 - Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?G. Falta de generosidade.Pv.21:13 - O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido.H. Dúvida e Incredulidade.Mc.11:23 - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.I. Saber tudo da Palavra de Deus e não praticá-la.Tg.1:22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário