sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vivendo uma vida vitoriosa

Texto: II Reis: 5:10.

Introdução:Naamã era comandante do exército da Síria, homem poderoso, mas que não conhecia a Deus.

Hoje estamos diante do maior desafio da história de nossa igreja. Deus deseja nos ministrar sobre fé, sobre confiança, sobre ousadia, sobre milagres.-

Apesar de seu prestígio humano, ele tinha um problema muito sério: Era leproso (v.1). - Esse homem foi curado milagrosamente pelo Senhor quando ele ouviu a palavra de Deus e obedeceu. - Virtudes que levaram Naamã a conquistar o seu milagre. Vamos aprender hoje com esse homem as atitudes que podem nos levar a conquistar grandes milagres de Deus para nossa vida:

1. QUANDO VOCÊ ESTÁ ATENTO E SENSÍVEL ÀS COISAS SIMPLES QUE DEUS QUEIRA USAR PARA AGIR EM SUA VIDA - vs. 2, 3, 13 e 14.As pessoas que Deus usou para levar Naamã ao milagre foram pessoas muito simples.- Se Naamã não tivesse ouvido estas pessoas “simples”, ele nunca teria sido curado! Se ele tivesse insistido em dizer: "Mas é palavra de menina! Esse conselho é de uma garotinha... eu quero ouvir algo de um adulto, de uma pessoa madura!" ...é possível que ele não tivesse sido curado!Às vezes uma pessoa na igreja diz: "Eu quero oração, mas quero oração do irmão fulano... eu quero é que o pastor ore por mim... e tem que ser do pastor tal!"“Pessoas criticam o que não estão envolvidas” SE OS SEUS OLHOS NÃO ESTIVEREM VENDO O QUE DEUS ESTÁ VENDO, SUA VISÃO NUNCA SERÁ A VISÃO DELE.* A experiência de Naamã deve nos levar a entender que Deus usa todo tipo de pessoa para nos abençoar e que temos que ter a humildade para receber de quem o Senhor escolher para falar conosco.Esse homem, Naamã, deu ouvidos às pessoas simples que Deus havia colocado no caminho dele, e ele foi abençoado. Aleluia! HOJE VOCÊ DEVE DAR OUVIDOS À VOZ DE DEUS, MESMO SE ELA ESTIVER VINDO DA PESSOA MAIS SIMPLES QUE VOCÊ CONHECE.

2. VENCENDO A DÚVIDA E BUSCANDO O MILAGRE - vs.3 e 4.B Certamente, Naamã já havia buscado solução na melhor medicina da época e possivelmente, tinha buscado cura nos falsos deuses que ele servia e na religião que ele tinha, mas nunca conseguiu resultado.- Portanto, Naamã já devia estar bastante desanimado, porém, quando ouviu a menina falar do poder do Deus de Israel, sabe que atitude ele teve? Ele venceu o desânimo e saiu em busca do Senhor.* Hoje, Deus te fez ler esses informativo para te ensinar. Ele está dizendo para você: Se você quer conquistar um grande milagre para sua vida, vença seu desânimo e venha buscar no Deus Criador, no Deus vivo e verdadeiro.- Faça como Naamã: Não deixe que o desânimo impeça você de receber hoje do Deus Todo Poderoso- Nossa igreja não pode se acovardar, se intimidar. O Deus verdadeiro é por nós!!!VOCÊ ESTÁ DESANIMADO? PISE COM SEU PÉ NESSE DESÂNIMO, ESMAGUE-O, ESFREGUE-O NO CHÃO ATÉ QUE ELE SE DESMANCHA!“O desânimo é um verme e você não pode ser vencido por um verme!”- Você precisa hoje se dispor a buscar a Deus porque, hoje, há um milagre a ser conquistado para a sua vida! ConclusãoNUNCA SERÁ FÁCIL CRER NO IMPOSSÍVEL DE DEUS PORQUE ISTO VAI CONTRA NOSSA NATUREZA CARNAL- Naamã precisava de um milagre de Deus. Nós também precisamos de milagres de Deus, de intervenções milagrosas de Deus nas nossas vidas, nas nossas famílias, na vida de nossos filhos.- E podemos ter muita importância e até algum prestígio, mas há necessidades em nossa vida que só Deus pode suprir.- O caminho para conseguir isso é assumir uma postura de quebrantamento e resolver obedecer em tudo, assumindo Jesus como Senhor da nossa vida.- Deus quer fazer um milagre na sua vida, mas você precisa estar disposto a descer o seu Jordão, a descer do pedestal e humilhar-se diante de Deus.- Quer fazer isso agora ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário