sexta-feira, 9 de abril de 2010

AS MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO

Texto.Sl.85:6 e Jo.10:10

Intr. As marcas do verdadeiro avivamento, nesta ultima hora estão visíveis na vida de milhares de homens e mulheres de Deus que tem desejado viver uma vida de comunhão com Ele. Vidas que outrora estavam sem vida e de repente brotou-lhes no coração um desejo igual ao do salmista”não nos tornará a vivificarmos...”, um desejo ardente de uma vida avivada, afim de que outras vidas sejam impactadas pelo verdadeiro avivamento.Necessário é nesta oportunidade fazer e responder á duas perguntas.

1. O QUE É AVIVAMENTO?Avivar significa despertar, apressar, reanimar-se, cobrar o animo; vigiar. No grego temos dois vocábulos: Lamprymo: Fazer claro ou brilhante alguma coisa e Aykessis: Ação de sobressair-se, crecimento, ampliação. Avivamento significa um retorno a vida em todos os sentidos, em toda a sua plenitude. Fala de vida abundante Jo.10:10

(Gr.perisson.). Avivamento é para quem já tem vida em Cristo. Vida pela 1ª vez é para que não tem vida em Crristo. Reavivamento é para que declinou na fé, esta perecendo.

2. PORQUE É IMPORTANTE TER UMA VIDA AVIVADA?

1. Manter a comunhão com Deus.
2. Viver uma vida santificada.
3. A experiência de a cada dia ter uma nova benção. Não nos tornará a vivificar-nos para que o seu povo de alegre em Ti?Deus em Jo.10:10 diz: Sim. Qual é nesta hora sua resposta?

AS MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO 3. NENHUM AVIVAMENTO PODE OCORRER SEM A AÇÃO DIVINA. Deus é o Autor da vida. O avivamento só vem Dele. É privativo de Deus.

3,1 No Avivamento Deus age como Ele quer. Jo.3:8”o vento assopra onde quer...” – Ecl.1:63,2 No Avivamento nada é fabricado ou planejado. At.2:2”De repente...”NOSSA PARTE É TOMAR POSSE DAS ARMAS ESPIRITUAIS QUE DEUS NOS DEIXOU. 4. O VERDADEIRO AVIVAMENTO PRODUZ MUDANÇA. Assim se alguém esta em Cristo nova criatura é4.1- Comportamento: Falar, andar, ouvir, dar. Rm.6:4 “assim andemos nós em novidade de vida”.4.2 – Tratamento as pessoas: É impossível ser cheio do Espírito Santo e não ser educado.Fl.2:5 “haja em vos o mesmo sentimento que houve em Cristo”.4.3 – Nas nossas prioridades. Mt.6:33.5. O VERDADEIRO AVIVAMENTO PROMOVE RESTAURAÇÃO.

5.1- Apepite pela Palavra de Deus. Sl.27:4; Jr.15:16O prazer de lê-la; de examina-la; ouvi-la.A Palavra de Deus é como mel, leite, fogo, espada, martelo, pão, luz e etc...Se lembra de Barzilai?(2Sm.19:35-Poderia o teu servo ter gosto no que comer e beber?)Tenhas apetite pela Palavra!5.2- Interesse por estar na casa de Deus. Sl.122:1Ausência de avivamento permite que vários itens substituem nossa agenda com o nosso compromisso com a Casa de Deus.Ex.Davi, a Igreja primitiva.Hb.10:25 responde o porque muitos não estão em avivamento.5.3 – Do primeiro amor. Ap.2:4’deixaste a tua primeira caridade’.Amor a Deus: sem este amor somos conduzidos a idolatria.Amor a você mesmo: sem este amor não há valorização Amor a família: sem este amor seriamos ignorantes.Amor ao próximo: sem este amor estamos errando o alvo de Deus.Amor aos perdidos: amando local, nacional e mundial.CONCLUSÃOÉ tempo de ser movido por estas marcas que mudam, que moldam o nosso caráter, que melhoram nossa vida com Deus; marcas que agradam a Deus. Viva este avivamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário