sexta-feira, 9 de abril de 2010

O DEUS DE GIDEÃO É O TEU DEUS

Texto Hb.11:32 “ E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão,...

”Intr. Pela fé Gideão venceu, nos deixando lições extraodinárias, falar de Gideão é falar de quem venceu, de quem creu, de quem provou a Deus, de quem viu Deus agindo, de quem fez parte de um milagre. Em fim falar de Gideão é falar do Deus que mudou no passado e muda hoje.1. PORQUE O DEUS DE GIDEAO É O TEU DEUS?

1.1 Há um atributo de Deus que vale ser notado: SUA IMUTBILIDADE. Não é somente o que não muda é o que não pode ser mudado.

Tg.1:7”em quem não há mudança...” a\Ml.3:6 “Porque Eu o Senhor não mudo” *Sl.102:27 “Mas tu és o mesmo, e os teus anos não terão fim”.1.2 Deus é auto-existente, não aumenta nem diminue, não há Nele desenvolvimento algum.

Deus não será mais amoroso, pois Ele é amor. Deus não varia com a passagem do tempo.Por isso: O DEUS DE GIDEÃO É O TEU DEUS!

2. DEUS É SOBERANO EM SEUS ATOS. Conhecemos sobre Gideão no livro de Juizes nos capítulos 6-8.2.1 Deus escolhe a Gideão, da pequena tribo de Manasses. Chamando-o para vencer.2.2 Gideão só tinha um problema. Não estar seguro que através das suas mãos Deus realizaria um milagre.

2.3 Gideão se apresentou humilde e indigno para a tarefa, porém, o Anjo do Senhor se apresenta á ele. DEUS JÁ TE CONHECE, TE VIU, E QUER REALIZAR ALGO EXTRAORDINÁRIO!É DO MENOR, QUE SERÁ CONHECIDO OS ATOS MAIORES DE DEUS!DEUS TE ANIMA Á VENCER 2.4 A situação no momento era desfavorável, mas Deus chegou. Jz.6:12,14 “O Senhor é contigo varão valoroso!” “Vai nesta tua força!”DEUS NÃO DESANIMA NINGUÉM. SATANÁS SIM.VÁ ANIMADO(A) PARA A BATALHA! 2.5 Gideão fez Deus lembrar de sua aliança, não que Deus esqueça. Jz.6:13 “é feito todas as maravilhas que nossos pais contaram dizendo: Não fez o Senhor subir do Egito?”Sl.136:4 “aquele que só faz maravilhas”2.6 Gideão fez a sua parte preparando um presente para o Anjo do Senhor, Cabrito(Posse), Bolo(alegria) e o caldo(unção). Qual é o teu presente?. O Anjo do Senhor disse: ESPERAREI ATÉ QUE VOLTES!ONDE ESTÁ O TEU PRESENTE?3. O DEUS DOS SINAS QUE SER PROVADO COMO FOI COM GIDEÃO.3.1 Por que ele responde, porque aceita ser provado.A palavra PROVAR vem do hebraico BACHAM, que significa testar, examinar, pesquisar, olhar em profundidade. A Bíblia nos ensina que tanto deus nos prova como nós podemos provar a Deus. Provar significa examinar. Salmos 26.2QUANTO MAIOR FOR O SEU APERTO, MAIOR O SEU DIREITO DE PROVAR O SENHOR!*Gideão o provou com o velo de lã. Jz.6:37*Jacó com um voto em uma pedra. Gn.28:22*Ml.3:10Provai e vede que o Senhor é bom.Sl.34:8 DEUS QUER LHE CONFERIR COISAS MAIORES DO QUE TENS VISTO! PROVE-O!4. COM ESTAS ARMAS GIDEÃO VENCEU4.1- Obediência a voz do Senhor: Jz..7:2 “disse o Senhor a Gideão...”Ele teve fé para obedecer. Assim como Os patriacas, os profetas, os discipulos. 4.2 – Determinação da vitória: Jz.7:11-13. Se todos entendessem isso.“Esforce as mãos”. O inimigo já perdeu. Conquistemos as almas da terra. Deus é o Deus da vitória Tua igreja é vencedora. Adore a Deus, mas, levanta-te! Pois a vitória é tua! 4.3 – Prudente para a Batalha: Jz.7:16; Pv.20:18; Mt.7:24 A) Buzina= Voz, fôlego Sl.150:6. Onde está a tua voz? B)Cântaro vazio com tochas nele acesa = Vidas de posse do poder de Deus.Há momentos em que nosso cântaro deve ter água para sair ao encontro dos sedentos(Is.21:14), mas, em momentos de batalha tem que ter fogo, para afugentar as trevas.

DEUS TE CHAMA PARA INCENDIAR O MUNDO COM O SEU PODER!Gideão gritou: ESPADA DO SENHOR E DE GIDEÃO. GIDEÃO VENCEU PELA FÉ!SÓ FAÇA A SUA PARTE, E O MILAGRE VIRÁ!Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão.CONCLUSÃOForam sete anos de opressão e empobrecimento, que sofreu uma mudança a partir do momento que Gideão se dispõe a ser usado por Deus. Sua situação está adversa? Quem disse que não está sendo visto? Assim como Gideão venceu pela fé você também pode vencer , pois o Deus de Gideão é o teu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário