sexta-feira, 9 de abril de 2010

HOMENS NA BRECHA, PERANTE O SENHOR POR ESTA TERRA.

Texto.Ez.22:30

Intr. A maior necessidade nesta última hora para as nações, não é a de educadores, médicos, advogados, filósofos, arquitetos, bombeiros, policiais, soldados, aviadores, navegadores e etc...; não menosprezando estas profissões mas, não é a mais necessidade.

A MAIOR NECESSIDADE É A DE HOMENS NA BRECHA PERANTE O SENHOR POR ESTA TERRA.1. DEUS PROCURA “UM HOMEM”“ E busquei...”.Deus procura um homem não porque Ele perdeu o controle (Sl.24:1); ou porque Ele perdeu o poder (Sl.62:11); ou porque Ele errou (IJo.1:5). Mas, porque para todo o homem Deus tem um projeto santo.Um projeto que visa a glorificação de seu Nome; que visa o maior numero de pessoas para o seu reino; que já preparado antes da fundação do mundo.Deus te procura! Um projeto santo Deus tem com você nesta terra.O homem errou e Deus foi procura-lo. Gn.3:8-9. O maior desejo de Deus era de sempre ter o homem junto consigo.1.1 DEUS ENCONTROU ESTES HOMENS. Enoque (Gn.5:24) * Noé (Gn.6:9,14)* Abrão (Gn.12)* Moises (Ex.3:7) * Josué (Dt.31:7)* Gideão (Jz.6:14)* Samuel (ISm.3:1)* Davi (ISm.17:10)* Natã (2Sm.12)* Elias (IRs.1:10) *Ezequiel (Ez.22:30).

Ezequiel viu uma necessidade de Deus urgente a de um homem!Há pelo menos um homem com o qual Deus possa contar?

2. HOMENS QUE TAPAM O MURO“que estivesse tapando o muro”Não tapando o muro de pedra que é o físico, mas o muro do reino que é o espiritual. O povo tinha em mente que quando o profeta tinha visões era para algo muito distante, que só iria acontecer anos depois, mas Deus através de Ezequiel acaba com este negocio e mostra tinha pressa de realizar o seu propósito.(Ez.12:22-28).“Tapando o muro”, nos leva entender a situação que fez Neemias chorar profundamente pelo triste estado de Jerusalém e o impulsionou a orar e jejuar. Em (Ne.1:3) encontramos a expressão “...o muro está fendido...”Muro fendido fala de obra de qualquer maneira.Muro fendido fala de negligencia.Muro fendido fala acesso a deposito de tranqueiras.

2.1 ALGUMAS FENDAS QUE PRECISAM SER TAPADAS. A fenda da duvida. (Mt.21:21)A fenda da incredulidade (Mc.9:24)A fenda da inércia.(Ne.6:3)A fenda dos maus pensamentos(Fl.4:8) A fenda da murmuração.(Nm.11:1)OS HOMENS NA BRECHA APARECEM QUANDO AS FENDAS SÃO TAPADAS.

3. QUEM SÃO OS HOMENS NA BRECHA“...estivesse na brecha...”Vale notar que a palavra “brecha” aqui não entra no significado de: fenda ou abertura; e sim a definição de: “lutar com afã por uma idéia”. Isto nos faz entender, que “estar na brecha” é estar na posição que Deus quer. Nossa luta é contra o Diabo e seus principados (Ef.6:12), nossa luta é no afã de ganhar as almas do domínio de Satanás e povoar o céu para Jesus. Afinal quem são os homens na Brecha?

3.1 OS HOMENS ESPIRITUAIS.Precisamos trazer o mundo de Deus ao mundo dos homens, e isto só é possível pelos homens espirituais. ICo.2:15; ICo.13:11.

3.2 OS HOMENS VALENTES Deus não chama ocioso, não conta com covarde e não aprecia preguiçoso. Deus conta com valentes como: Gideão (Jz.7:3) e vale admirar Adino, Eleazar, Benaia e Samá (ISm.23).

3.2 OS HOMENS CHEIOS.Cheio de fé. (At.6:8)Cheio do Espírito Santo. (Ef.5:18)Cheio de boa reputação. (At.6:3)Cheio de compaixão. (Mt.9:36)Cheio de sabedoria. (At.6:10)

CONCLUSÃO: Deus está chamando homens para impactar as nações; homens dispostos a lutar pela causa do Senhor Jesus Cristo. Os homens na brecha farão história. Não queremos ouvir Deus dizer “ A NINGUÉM ACHEI, PARA O BRASIL, AFRICA, MAURITANIA, AUSTRALIA, ARGENTINA”. Digamos: EIS-ME AQUI NA BRECHA POR ESTA TERRA, ENVIA-ME A MIM!

15 comentários:

  1. gostei muito precisamos nos unir em oração pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe meu irmão estudo lindo para gloria Deus queriam perdi um estudo sobre Câmara secretas no livro di ezequiel amém Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Glória glória glória... Excelente estudo! Deus falou comigo nessa palavra e realmente é uma confirmação de um chamado pra intercessão

    ResponderExcluir
  4. Amém!
    Glória a Deus , nada é por acaso foi Deus que me levou a refletir sobre essa perigosíssima e incentivadora mensagem.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Amei o estudo Deus te me dando muito essa palavra sempre quando término de orar

    ResponderExcluir
  6. Continuemos firmes pois a resposta de Deus virá sobre nós

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por essa mensagem maravilhosa

    ResponderExcluir
  8. Amém há um decreto de morte, falência sobre o Brasil mais se nos levantarmos em oração, os milagres do senhor acontecerá o senhor nos escolheu para ser uma geração de oração.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso este estudo.. Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir
  10. Lindo estudo, maravilhoso, hoje digo eis me aqui senhor envia- a mim
    Amém Jesus

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse estudo, achei que precisamos de mais homens que possa lutar pela liberdade espirituais

    ResponderExcluir