sexta-feira, 9 de abril de 2010

NÃO FUI DESOBEDIENTE A VISÃO CELESTIAL

Texto. At.26:19b “...não fui desobediente à visão celestial.”.Intr. Paulo perante o rei Agripa mostra o seu compromisso com a visão celestial, qualquer um que falasse com Paulo sentia o poder da palavra de Deus que saia de sua boca(Ef.6:19), entretanto ele reconhecia que o poder estava no evangelho(Rm1:16) e não nele(2Co.3:5), por pouco como diz o rei Agripa “queres me persuadir a que me faça cristão!”(v.28). As razões de Paulo nos estimulam a acompanhar os seus passos para não sermos desobedientes à visão celestial.

1. PORQUE NÃO SER DESOBEDIENTE À VISÃO CELESTIAL?1.1 PARA NÃO NOS ASSEMELHAR COM SATANÁS. Desobediência é ferramenta de Satanás desde sua antiga habitação.1.2 PARA NÃO ENTRARMOS NO CAMINHO DE NOSSOS PAIS.A Bíblia aponta os erros e os acertos dos homens, isto mostra que os erros não estão para seguirmos e sim para aviso.

1.3 PORQUE É A VONTADE DE DEUS.Vale atentarmos com diligencia para o mistério da obediência vivido por Cristo(Fl.2)1.4 PARA SERMOS MADUROS QUANTO Á QUAL TIPO DE VISÃO É A NOSSA.Dois tipos de visão.a) Física – O que esta à vista dos olhos.Ex. Ló viu com os olhos físicos. Gn.13:10 E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.A Expressão é clara. Não era o jardim do Senhor.Que bom seria se em nossas escolhas atentássemos para este detalhe.Não vamos comer sal pensando que é açúcar porque é branco.b) Espiritual – O que esta por dentro, além das aparências, o mundo de Deus.No episódio de At.16, diz que uma jovem que tinha um espírito de adivinhação, vinha gritando vários dias“Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo (v.17)”, realmente era verdade, mas a procedência era demoníaca, e Paulo perturbado diz: “Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu” Paulo viu com os olhos do entendimento, os olhos do Espírito.JESUS VIU MUITO MAIS DO QUE UM SIMPLES SER HUMANO ELE VIU UM ALMA!Quanto mais nos aproximamos da vontade de Deus, nos tornamos sensível aos acontecimentos espirituais.2. A NOSSA REPONSABILIDADE COM A VISÃO CELESTIAL2.1 A RESPONSABILIDADE DE FOCAR Á VONTADE DE DEUS.Rm.12:2 ; Ef.4:1; ITs.4:32.2 A RESPONSABILIDADE DE FOCAR O AMOR DE DEUS.Rm.8:35-392.3 A RESPONSABILIDADE DE FOCAR A EVANGELIZAÇÃO.ICo.9:162.4 A RESPONSABILIDADE DE FOCAR A SANTIFICAÇÃO.ITs.4:32.5 A RESPONSABILIDADE DE FOCAR À ETERNIDADE.IITm.4:8CONCLUSÃO: COMO E ONDE ESTÁ A SUA VISÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário