sexta-feira, 9 de abril de 2010

JOVENS PRONTOS PARA O ARREBATAMENTO

Texto. Ap.3:7; Mt.16:19ª

Intr. O livro de Apocalipse foi escrito no término do primeiro século; quando neste período dominava o império romano e quem mandava era Domiciano, que obrigava a todo o cidadão romano a prestar culto ao imperador e seus deuses; muitos aderiram a imposição do imperador, mas havia um povo que não era a maioria, mas, um povo que não se curvava perante está ordem, era a igreja do Senhor Jesus Cristo.

Com isto, milhares de cristãos foram mortos em arenas, praças, fica registrado o conhecido cristão da época que marcou como um mátire da igreja chamado Policarpo, que não negou a fé, depois aparecem Germânico, homem rico e jovem, que enquanto na arena chamava os leões e corria em sua direção abrassando-os e dizendo: “Vamos me devorem, pois me espera a vida eterna!”. Deus vendo esta cena, e não só por isso, como também cumprir o seu plano; usa João, o apostolo, que está na pequena ilha chamada Patmos, onde Deus lhe dá uma palavra profética para as sete igrejas da Ásia, mostrando que o que os esperavam era muito maior que as coisas que estavam acontecendo.

1. EM QUE IGREJA VOCÊ ESTÁ SERVINDO? v.7 “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia, escreve:...” Para cada igreja houve uma característica e dentre elas duas se destacam como sendo as igrejas do tempo do fim: Laodicéia e Filadélfia.

1.1 CONHECENDO LAODICÉIA: Havia três grandes influencias na vida e na sociedade Laodicense. A) A Influencia do poder econômico: Eram materialmente ricos. Jesus ao dirigir á igreja diz: “compres ouro provado”. Dinheiro não era problema para Laodiceia, porém vale um detalhe, a riqueza de que Cristo fala é das riquezas espirituais que não se comparam com as matérias. Mt.6:19; Fl.4:17; Fm.1:18. B) A Influencia da Industria Têxtil: Eram fortes em produção de lã escura, tecidos finos e etc... Jesus ao dirigir á igreja diz: “vestes brancas para que te vistas”. Não que não se deva se vestir desleixado tem que se vestir com padrão de decência; agora em Laodiceia era desfile, eram lascivos. Jesus queria mostrar que a elegância espiritual que o que se destaca na vida de um crente.
C) A Influencia na Medicina: Eram especializados em elementos para os olhos; a oftalmologia era o seu forte, fabricavam uma pasta que era passada nos olhos. Jesus ao dirigir á igreja diz: “...unges os teus olhos com colírio”. Os olhos são a janela da alma; Jesus estava interassado nos olhos do povo. Mt.6:22-23. A situação era triste; mas Jesus não desiste do povo.

AS TRÊS BOAS NOTICIAS PARA QUEM ESTÁ EM LAODICÉIA1- ACONSELHO-TE QUE DE MIM.2- EU REPREENDO(disciplinar;treinar) E CASTIGO(com vara, com misericórdia e amor) A TODOS QUANTO AMO.3- SÊ, POIS ZELOSO (sedes fervorosos Rm.12:11) E ARREPENDA-TE.(Não só de mente, mas, de alma.)

1.2 CONHECENDO FILADÉLFIA: Levando em consideração a diferença entre Laodiceia e Filadélfia é a mesma diferença que há entre a luz e as trevas, a igreja do remanescente fiel é: Consagrada; amante da Palavra; vigilante; ousada; resistente(At.1:8 “ser-me-eis mártires); fiel; irrepreensível; sem mancha; sem ruga, que em breve subirá.PORQUE NÃO DECIDE AGORA? É UMA DECISÃO QUE CABE Á VOCÊ! ESTE MOMENTO É SEU, EM QUE IGREJA VOCÊ ESTÁ SERVINDO? 2. AS DUAS MARCAS DA IGREJA DO ARREBATAMENTOv.7 ”... Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro....” 2.1 A IGREJA QUE SOBE É QUE IMITA O SENHOR JESUS: Devemos nos identificar com o nosso Senhor Jesus, e uma das maneiras de nos identificarmos é imitando-o em tudo. ICo.11:1; Ef.5:1; Jo.13:15. As duas identificações do remanescente de Filadélfia são: A) A marca da santidade: “...o que é santo..”. O Pai, o Filho, o Espírito são santo, por isso cabe a adoração a santíssima trindade (Is.6:3). A ordem é “Sede santos, porque eu sou santo”(1Pe.1:16). Tenhamos santidade no espírito(ITs.5:23); santidade no viver(IPe.1:15); santidade nos relacionamentos(ICo.15:33;Sl.1:1). Jesus virá buscar uma igreja santa.(Tt.2:14”purificar para si”). B) A marca da verdade: “...o que é verdadeiro...”. Sejamos verdadeiro em tudo. Pensamos em tudo o que é verdadeiro(Fl.4:8). A palavra de Deus é verdade(Jo.17:17); Nosso Deus é o Pai da verdade(Jo.8:44). Jesus é a verdade(Jo.14:6). O Espirito Santo guiará em toda a verdade(Jo.16:13). Não temos tempo para pensamentos sem base na Palavra como “mentirinha santa”; pois de santa não tem nada, porque sua procedência é maligna. Ande na verdade, testemunhe da verdade, viva a verdade, pregue a verdade.

3. USE AS CHAVES DO REINOv.7 “o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre:” Mt.16:19ª “E eu te darei as chaves do reino dos céus...” As chaves de Davi falam de autoridade; encargo especial e privilegiado. Jesus o Filho de Deus; foi privilegiado por ser exaltado por Deus Pai(Fl.2:9), recebendo todo o domínio dos céus e da terra(Mt.28:18). O servo de Deus Eliaquim chamado; revestido de vestes novas recebe em suas mãos o domínio sob os moradores de Jerusalém, com a chave de Davi em seus ombros determinará e ninguém mudará.(Is.22:20-23). Jesus diz á Pedro “dar-te-ei..”. Este poder é conferido a igreja da ultima hora. As chaves do reino estão á disposição daqueles que se dispõem no serviço do mestre. USE AS CHAVES DO REINO: 3.1 A chave que abre o coração humano: Pedro abriu primeiro o coração dos judeus (At.2); depois dos gentios (At.10;15:7;14) A chave que abre o coração é a Palavra (Hb.4:12) 3.2 A chave que abre a porta da salvação: Ef.6:19; At.16:30; At.2:38; Jl.3:13; Jo.4:353.3 A chave da operação de maravilhas: At.2:43; At.5:12.3.4 A chave da revelação: Ef.1:17; IRs.14:63.5 A chave do nome de Jesus: Ap.3:7 “...abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre”. Há poder no nome de Jesus.(At.3:6;Jo.14:13)CONCLUSÃO: Sendo marcados pela santidade e pela verdade, e deixando-se dominar pelo Espírito Santo, usando as chaves do reino dos céus com compromisso; Deus marcará sua vida com bens eternos. Deixe Deus agir em você e através de você. Venho sem demora. Para te buscar Eu venho! Fique pronto para o arrebatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário