sexta-feira, 9 de abril de 2010

DEBAIXO DA MÃO DIREITA

Texto.Gn.48:20 “O povo de Israel usará os seus nomes para abençoar uns as outros com esta expressão: Que Deus faça a você como fez a Efraim e Manasses! E colocou Efraim a frente de Manasses.

Intr. O Patriarca Jacó, com 147 anos, próximo da sua morte, faz um ato que além de ter entrada na galeria da fé(Hb.11:21), nos mostra a verdadeira posição da igreja neste ultima hora. Deus usa Jacó como profeta(Gn.49:1), e para que entendemos e sintamos a profundidade deste texto, lhe convido a aprecia-lo debaixo da mão direita, para viver a época que o Senhor nos tem deixado viver para fazer a diferença, mas isto se considerarmos:

1. A IGREJA NÃO VIVERÁ DO PASSADO.Gn.48:1”..depois destas coisas...”

1.1 As coisas vão começar a acontecer, quando o passado vier a ser esquecido.
1.2 Não estamos no tempo de “eu era mais....., eu fazia....”Não! Estou fazendo, estou vivendo o que Deus prometeu para mim...”Como diz o Pr. Geziel “Os anos 50,60,70,80,90,2000,01,02 passaram, homens passaram, mas Deus não, a Bíblia não passou”!

2. A IGREJA PERMANECERÁ NA BENÇÃO.Gn.48:9”..peço-te, traze-mos aqui para que os abençoe.” Ritual BAR MITZVÁ.2.1 O lugar da benção é aqui.2.2 Seja abençoado aqui.2.3 Flui como um canal de benção aqui. Hb.10:253.

AS 6 DIMENSÕES DA BENÇÃO DE DEUS EM GN.48Antes de ser atingido por estas bênçãos especificas duas coisas são necessárias:3.1 Debaixo da mão certa.Direita: fala de Separado, o melhor, ovelhaEsquerda: fala de Independência; Bode.3.2 Ser o menor. “os menores que supreenderam na Bíblia”.A- A benção da presença de Deus.Gn.48:15”..cuja presença andaram nossos pais....”Abraão conheceu. Gn.17Isaque conheceu Gn.21Jacó conheceu Gn.35B- A benção do cuidado de Deus.Gn.48:15”..que me sustentou..””que tem sido o meu pastor”. Não encontraremos quem cuide melhor que Deus.. Desde o ventre.Sl.139:16; At.17:28Jeová Raáh.C-

A benção do livramento.Gn.48:16”..livrou de todo o mal”.Um pedido essencial para a caminhada cristã.Jacó tinha razoes para dizer isto(Cl.3:9; Gl.6:7)Mt.6:13; ICr.4:10.D- A benção da separação.Gn.48:16”..multipliquem-se, como peixes em multidão.”. Cada crente um ganhador de almas.. A benção de ser separado.At.9; At.18; At.13E- A benção da promessa.Gn.48:16”..eu morro mas Deus será convosco.”Abraão passou.Isaque passou.Jacó passou.As promessas de Deus não.Js.21:45;Is.43:13Qual promessa você esta esperando?F- A benção do poder do Espírito Santo.Gn.48:22”..eu te tenho dado a ti um pedaço de terra mais que a teus irmãos”.. Siquem foi a terra dada = Ombro = Lugar que suporta o peso. Uma das cidades de refugio.. O Espírito Santo nosso companheiro amado, inseparável.At.1:8.CONCLUSÃOEstas benção Deus tem, para os que se dispuserem a ficar debaixo da mão direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário