sexta-feira, 9 de abril de 2010

AVIVAMENTO PELA PALAVRA

Textos. Sl.119:136; Ne.8:9 ultima parte.

Intr. Se todo o homem soubesse, que sua felicidade, depende só em crer na Palavra de Deus, não morreria a cada dia em seus pecados. A vida torna-se com sentido quando há um retorno à Palavra.

1. O QUE A HUMANIDADE ESTÁ PRECISANDO? Seria de: Governantes, doutores, médicos, advogados e etc.., não menosprezando nenhum destes em destaque, porém, no que diz respeito a salvação, á libertação, á mudança de vida, só há uma coisa capaz: A PALAVRA DE DEUS!

1.1 O mundo está precisando da Palavra. A maior carência é sem dúvida á Palavra de Deus. Fome e sede, é a situação das almas. O retrato mundial é o mesmo descrito em Mt.9:36 “E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor”.Os 12 fizeram a sua parte(Mc.16:15). Só 12 revolucionaram o mundo, o que diríamos de nós? Com todos os recursos que temos? No v.37“A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros”. Que sejamos entre os poucos os ceifeiros a quem Deus possa contar!Um dos clamores que tem urgência em diminuir é o Clamor do inferno, descrito em Jr.8:20 “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos”, não queremos naquele dia ouvir de tribos, raças, de alguma língua dizer: “NÃO PREGARAM AQUI!...”Nós somos responsáveis e conduzir as almas á pastos verdejantes e águas tranqüilasVamos ver e ouvir esta cena sem tomar nenhuma posição? Vamos diminuir este clamor? Encher a humanidade com a Palavra de Deus, até produzir fé? Rm.10:17.

2. O AVIVAMENTO PELA PALAVRA DENTRO DE NÓS.Esdras foi responsável por um grande despertamento espiritual entre o povo, para isto foi feito:2.1 Esdras trouxe o Livro. Ne.8:1 Onde está o Livro? Parece que com o passar dos anos a Bíblia tem se tornado para alguns, um livro qualquer. Que boa ação fez Esdras, TROUXE O LIVRO. Esdras trouxe o Livro, que trazia em seu coração, bem diferente do jovem rico, pois, o mesmo conhecia os mandamentos e não possuía a interligação do rema com o Logos, o conhecimento somente dos mandamentos não foi suficientemente forte para o convencer á largar tudo e seguir Jesus. 2.2 Esdras leu o Livro. Ne.8:3Com a reação do povo(v.9), após a leitura das bênçãos e das maldições(Lv.26:21;Dt.28:47), o povo provou do despertamento espiritual, pois, a palavra produz fé(Rm10:17).Quando nós retornamos á Palavra um fogo arde em nossos corações(Sl.39:3; Lc.24:32).De posse do Livro(Jo.15:7) ainda tem gente que fica perguntando: Onde é que Deus está agindo? Em fulano tal? No lugar tal? É tanta gente pedindo fogo, e fogo. Isto é meninice, pois a resposta deveria ser: Aqui, em meu coração, o avivamento está dentro de mim. O fogo já chegou! Com diz o Pr. Geziel “A pergunta não é tem fogo ai? E sim.Tem lenha? Tem lenha?, pois se tiver lenha o fogo pega. Aleluia!”

3. OS CINCO EFEITOS DO AVIVAMENTO PELA PALAVRA.

3.1 Arrependimento. Mt.3:8; Jo.15:16; Gl.5:21

3.2 Confissão. Sl.32:5; Pv.28:13; IJo.1:7

3.3 Nos tornamos mais espirituais.ICo.3:13.4 Decidimos sair à peleja.Jz.3:103.5 O Espírito Santo nos torna fervorosos.Ef.5:18

CONCLUSÃO: Com a avivamento que recebemos pela palavra é tarefa nossa mudar á história neste tempo do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário